Nesta quinta-feira (31/10), a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a "Operação Bárbaros" com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra suspeitos de participação em um espancamento de um menor de idade, ocorrido durante uma Festa na área do Arraial dos Afonsos, município de Patos de Minas, em 07 de outubro de 2024. Os acusados teriam desmaiado a vítima e ainda desferido coronhadas na cabeça dela.

Os dois acusados já identificados são suspeitos de, juntamente com outros envolvidos ainda sob investigação, agredirem violentamente a vítima de 16 anos com coronhadas e chutes na cabeça, mesmo após ela ter desmaiado. O crime teria sido porque o garoto teria intervido para impedir que uma garota fosse agredida pelo ex.

Após o incidente, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações e diligências, coletando depoimentos e documentos, além de trocar informações com a sociedade e com a Polícia Militar. Com as provas e testemunhos reunidos, a polícia solicitou ao Poder Judiciário os mandados de prisão dos suspeitos, que foram decretados preventivamente.

Nesta quinta, a Polícia Civil realizou a prisão dos dois homens, de 23 e 24 anos, na cidade de Patos de Minas. A PCMG agradeceu à sociedade pelas informações fornecidas, encorajando a população a continuar colaborando com as forças de segurança, o Judiciário e o Ministério Público na cidade de Patos de Minas.