A Prefeitura de Patos de Minas está apostando, entre outras coisas, em um equipamento mais do que tradicional para tentar frear a grande quantidade de acidentes de trânsito no perímetro urbano. A Administração Municipal está instalando quebra-molas nos cruzamentos mais críticos, com maiores índices de acidentes.
Nessa quinta-feira (06), equipes da Prefeitura concluíram a instalação dos quebra-molas no cruzamento da rua Vereador João Pacheco com a rua Rui Barbosa. O Patos Hoje já fez inúmeras reportagens de acidentes no local. A feira que existe no cruzamento foi invadida por veículos desgovernados diversas vezes.
Outro cruzamento com alto índice de acidentes e que também passou a contar com quebra-molas é o da rua Barão do Rio Branco com a rua Ceará. Há alguns dias, um caminhão avançou a parada obrigatória que existe no local e tirou a vida de um motociclista. Eduardo de Souza Santos tinha apenas 33 anos e morreu na hora.
Antes, a Prefeitura já havia instalado quebra-molas em outro ponto crítico. No cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a rua Ouro Preto eles tiveram resultados positivos. Os acidentes que aconteciam quase diariamente no local, praticamente acabaram.
Patos de Minas registra uma média superior a sete acidentes de trânsito por dia, sendo que boa parte deles é causada pelo desrespeito à sinalização, principalmente o avanço de parada obrigatória. Apesar do incômodo que causam, os quebra-molas podem contribuir para reduzir esta triste estatística.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]