A Polícia Militar teve que agir rápido nesse domingo (02) para salvar um homem estava sendo agredido pela ex-companheira, em Patrocínio. Ele chegou a ser esfaqueado no braço, causando grave sangramento. Um torniquete evitou que ele perdesse mais sangue.

O fato aconteceu por volta das 11h30 a Polícia Militar no bairro Santa Terezinha. De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, ao chegarem ao local, os militares se depararam com a vítima, 31 anos, ferida no antebraço esquerdo, apresentando sangramento intenso causado por uma faca.

Diante da urgência da situação e com o objetivo de preservar a vida da vítima, os policiais colocaram em prática os conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, aplicando um torniquete para conter a hemorragia até a chegada da equipe do SAMU.

A mulher de 41 anos foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia, juntamente com a arma utilizada no crime. Os policiais destacaram que a ação evidencia a eficiência, preparo técnico e constante capacitação dos militares da Polícia Militar, que passam por treinamentos regulares de APH Tático para atuarem com rapidez e precisão em situações de emergência e de combate, onde segundos podem ser decisivos para salvar vidas.

Mais uma vez, a Polícia Militar de Minas Gerais reafirmou seu compromisso com a proteção da vida e a segurança da comunidade, demonstrando que o profissionalismo e a dedicação de seus integrantes são fundamentais para garantir a paz e o bem-estar da sociedade.