A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, prendeu dois jovens, de 19 e 23 anos, investigados pelo assassinato de Washington Luís Caetano, de 16 anos, ocorrido no dia 1° de julho de 2024. As prisões aconteceram após expedição dos mandados de prisão preventiva. Quatro investigados seguem foragidos.

Segundo a nota divulgada pela Polícia Civil, as ordens judiciais fazem parte da “Operação Vidas Perdidas”, que apura o assassinato do adolescente. O inquérito já havia sido concluído em março deste ano, com indiciamento de seis pessoas.

De acordo com as investigações, a vítima foi alvo de uma emboscada, planejada por integrantes de uma quadrilha. À época do crime, o jovem foi perseguido e atingido por diversos disparos de arma de fogo. O crime teria ligação com outros dois homicídios já esclarecidos pela Polícia Civil, cujos envolvidos estão presos.

O Poder Judiciário expediu, no total, seis mandados de prisão preventiva, com dois sendo cumpridos hoje. Os outros quatro investigados permanecem foragidos. A Polícia Civil informou que segue com os trabalhos.