A Polícia Militar de Serra do Salitre atingiu a marca de 34 prisões por tráfico de drogas em 2025. O número é expressivo para o município que, segundo o último censo do IBGE, tem quase 12 mil habitantes. Mais da metade das prisões aconteceram durante a Operação CREPY, que mirou uma organização criminosa.
Segundo a Polícia Militar, a prisão mais recente ocorreu após denúncia de que um veículo estaria realizando entrega de entorpecentes. Durante a ação rápida e técnica da Polícia Militar, o suspeito foi abordado e, após diligências, foram apreendidas porções e grande quantidade de maconha, além de materiais utilizados para o preparo e a comercialização da droga. O autor foi preso em flagrante.
Além das prisões individuais, a Polícia Militar destacou os resultados da Operação CREPY, que terminou na prisão de 18 suspeitos de integrarem uma organização criminosa, que estaria atuando com tráfico de drogas em Serra do Salitre.
De acordo com a Polícia Militar, alguns indivíduos foram liberados por decisões judiciais, mas eles seguem sendo acompanhados, como parte das ações permanentes de prevenção e combate à criminalidade.
“Os números expressivos reforçam o compromisso da Polícia Militar de Serra do Salitre com a segurança pública e demonstram o empenho dos militares em proteger a população e manter a ordem”, destacou a corporação.
A Polícia Militar reforçou que denúncias anônimas são fundamentais e podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, onde o sigilo é garantido.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]