Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite dessa sexta-feira (19), um homem transportando entorpecentes em um ônibus que seguia de São Paulo para Aracaju (SE). A abordagem ocorreu na BR-352, em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a ação fazia parte da "Operação Última Parada". Durante a fiscalização do veículo, os policiais localizaram, nas bagagens do passageiro de 38 anos, cinco porções de maconha.
A suspeita se aprofundou com o emprego de um cão farejador do Grupamento de Cães (GP Cães). O animal, treinado para detectar drogas e armas, indicou a presença de material ilícito escondido sob o assento número 43, localizado à frente da poltrona ocupada por ele. No local, os militares encontraram uma bolsa preta contendo uma barra de maconha, uma barra de skank e materiais para embalagem.
Conforme o relato policial, vários passageiros próximos, que preferiram não se identificar por medo de represálias, afirmaram ter visto o acusado retirar algo de dentro de uma mochila e colocá-lo embaixo do banco ao perceber a abordagem. Outro passageiro, que estava sentado ao lado do acusado, confirmou a versão, dizendo que ele escondeu uma bolsa preta sob o assento.
Questionado, ele assumiu a propriedade apenas das cinco porções de maconha encontradas inicialmente em sua bagagem, negando conhecimento sobre o conteúdo da bolsa preta. Diante das evidências e dos depoimentos, ele foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Além das drogas, a fiscalização localizou, atrás da última poltrona do ônibus, uma gaiola com seis pássaros vivos da espécie "coleiro", que estavam sob a responsabilidade dele. Ele informou aos policiais que os pássaros eram de sua propriedade, mas não possuía qualquer autorização para criação ou transporte dos animais. A 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e orientou o recolhimento das aves, que aguardam destinação adequada.
Após os procedimentos na sede da PM Rodoviária, ele foi encaminhado, ileso, à autoridade de Polícia Judiciária da Central Estadual do Plantão Digital. O total de drogas apreendidas foi de 5 porções e 3 barras (duas de maconha prensada e uma de skank).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]