A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito do caso de sequestro que terminou com a morte de um dos envolvidos em Patos de Minas. Três homens foram indiciados pelos crimes de sequestro e homicídio. Dois dos envolvidos foram presos nos últimos dias.

O crime aconteceu no dia 18 de setembro deste ano, ao lado do Mercado Municipal, bem no centro de Patos de Minas. A vítima, de 32 anos, foi atraída para o local e, enquanto os quatro homens tentavam colocá-lo dentro do carro houve um disparo. Ele foi atingido apenas de raspão na cabeça, mas o tiro atingiu o coração de um dos autores, de 19 anos, que morreu a caminho do hospital.

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, o disparo que atingiu a vítima de raspão na cabeça e acertou o peito de Matheus Borges de Sousa, de 19 anos, não foi acidental. Imagens de câmeras de segurança mostram que o homem que estava armado atira propositalmente contra a cabeça da vítima e acaba acertando o próprio comparsa.

Os três envolvidos foram identificados pela Polícia Civil. Um deles foi preso na avenida Dilermando Gomes de Deus no dia 25 de setembro. O homem de 22 anos ainda tentou fugir pulando muros e subindo em telhado, mas não conseguiu escapar do cerco feito pela Polícia Militar.

O segundo suspeito, um jovem de 21 anos, foi preso na última quarta-feira (1º) quando fazia compras em um supermercado no centro de Patos de Minas, bem próximo ao local onde ocorreu o crime.

A Polícia ainda segue a procura do terceiro envolvido, um homem de 35 anos, mas o inquérito já foi concluído. Os três homens, de 21, 22 e 35 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.