Um homem morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de sequestro motivada por um desacordo comercial.  O crime aconteceu na rua Padre Caldeira, bem no centro de Patos de Minas. A vitima fatal seria um dos autores do crime. Outros três estão sendo procurados.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava nas imediações do Mercado Municipal quando foi atraída por um dos autores. Eles tentavam colocá-lo dentro do carro, quando um dos homens efetuou um disparo. A vítima foi atingida de raspão e o tiro acabou acertando em cheio um dos autores.

Eram quatro homens. Eles interromperam a ação para socorrer o companheiro baleado e a vítima conseguiu fugir em busca de ajuda.


O homem baleado foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.  A Polícia Militar foi acionada e isolou a área onde ocorreu o crime, nas imediações do Mercado Municipal.

Segundo o tenente Antônio Neto, a vítima de 31 anos contou aos policiais militares que o crime pode estar relacionado a um desacordo comercial.  Ele disse que foi contratado por um dos autores para instalar câmeras de vigilância na casa dele e não concluiu o serviço como esperado.

A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para localizar os demais autores. A Perícia foi para o local e a Polícia Civil já deu início às investigações.

O jovem assassinado foi identificado como Mateus Borges Souza, de 19 anos.