O vereador de Patrocínio Ricardo Antoni, conhecido como “Balila” foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira (13). A Polícia Militar informou que foi acionada pouco antes das 19h para comparecer a uma revenda de veículos, onde o crime ocorreu. Houve disparo de arma de fogo e o parlamentar foi atingido por uma cadeirada.

Segundo o boletim de ocorrência, o vereador relatou aos policiais que comprou o estabelecimento do autor, um homem de 46 anos, com o qual ainda possuía pendências financeiras, sendo que o autor compareceu ao local para negociação e, durante a conversa, sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo que atingiu a parede lateral do escritório. Em seguida, o autor arremessou uma cadeira contra a vítima, evadindo em seguida.

A vítima sofreu um corte na cabeça e escoriações, sendo socorrida para atendimento médico no hospital. No momento dos fatos, havia outras pessoas no local, que confirmaram ter presenciado o disparo e a fuga do autor em um veículo utilitário.

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências e rastreamentos em diversos endereços, porém, até o momento, o autor não foi localizado. A perícia técnica foi acionada e prossegue com os levantamentos.

Em princípio, as informações colhidas no local indicam que o fato não possui relação com a atividade política da vítima, tratando-se de um desacerto de natureza comercial entre as partes.

A Polícia Militar mantém as buscas e pede que qualquer informação que possa levar à localização do autor seja repassada imediatamente pelo telefone de emergência 190.