Terá início nesta quarta-feira (05), a 25ª edição do Fórum Técnico da Escola Agrícola de Patos de Minas. A feira de conhecimento agrícola, que acontece há 25 anos, leva os estudantes a darem os primeiros passos no mundo da pesquisa acadêmica, uma vez que os trabalhos envolvem tecnologia, experimentos, pesquisas e produção escrita de trabalhos científicos. As apresentações dessa edição contemplam diversas temas do agronegócio brasileiro.
Será uma semana bastante movimentada, que começa com a abertura nesta quarta-feira (05/11) às 15h, tendo como ponto máximo os dois dias de campo, quinta e sexta-feira (06 e 07/11) das 7h30 às 17h, protagonizados pelos estudantes da instituição, que apresentarão seus trabalhos à comunidade escolar e convidados. A semana será encerrada no sábado (08/11), das 7h30 às 11h30 com um circuito de palestras, que acontecerá no auditório do bloco N do Unipam.
O 25º Fórum abrangerá diversos temas com 31 trabalhos científicos apresentados como a Nutrição e bem-estar do rebanho leiteiro; ovinocultura e suas biotecnologias reprodutivas; Mudanças Climáticas e seu impacto na cultura de hortaliças; Principais tipos de cama aviária na avicultura moderna; Gir leiteiro; Inseminação artificial pós-cervical e em tempo fixo na bovinocultura; Casqueamento preventivo em bovinos; Avaliação de diferentes tipos de ingredientes utilizados na nutrição de suínos na terminação; TIP - Terminação Intensiva a Pasto; Sinergismo entre adubação fosfatada e microrganismos solubilizadores para uso eficiente do fósforo na silagem de milho e sorgo; Irrigação automatizada com sensores e sistema FieldView.. entre outros.
No circuito de palestras, que acontecerá no Auditório N do Unipam, a escola receberá profissionais como o professor e recrutador da Próspera Agro, Thiago Brás, que falará sobre o Mercado de Trabalho no Agro; a Gerente Agronômica do Grupo Farroupilha, Elisângela Pereira; do Técnico Agrícola e Agrônomo da Próspera Agro, Heleno Barbosa com a palestra De Técnico a Líder: Colhendo Resultados na Cafeicultura Atual e encerrando o circuito a Dra. Larissa Maia de Oliveira, Agrônoma e supervisora de pesquisa do grupo Terrena que abordará sobre o Manejo do Solo em Função do uso de Plantas de Cobertura.
Em razão dessa amplitude temática, o evento proporcionará aos futuros técnicos agrícolas conhecimentos que contribuirão para o trabalho no ramo agropecuário, além de potencializar o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a iniciação científica e do mundo do trabalho.
                            
            
            
        
        
    
    
    
        
    
                    
                                              
                                            
                                        
                                        
 
 
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
                    
                
            
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]