O time da URT não foi feliz na tarde deste domino (25) no Zama Maciel. Apesar de jogar melhor, sofreu dois gols no primeiro tempo e não conseguiu a virada. Com a derrota em casa, para subir à 1ª divisão do Mineiro em 2011, o time precisa vencer os próximos jogos, para não ficar torcendo por outros resultados.

A URT começou para cima do time de Poços de Caldas. Aos 13 minutos, a URT, em cobrança de escanteio, quase marcou. O zagueiro adversário tirou de cabeça debaixo do travessão. Só dava a URT. Em uma boa jogada do atacante Adriano, a celeste quase fez o primeiro. O atacante recebeu na área, limpou e chutou, o goleiro defendeu com as pontas dos dedos.

Mas, aos 37 minutos veio o castigo. Em um contra-ataque da equipe de Poços, o atacante bateu forte de fora da área e marcou. O goleiro Cláudio chegou a encostar na bola, mas ela entrou no ângulo. 1 a 0 Poços de Caldas, no momento em que a URT dominava a partida.

O trovão continuou com maior posse de bola, mas sem objetividade. Aí, no final do primeiro tempo veio o segundo gol do time de Poços. Bola levantada na área e o atacante cabeceou sozinho para o fundo das redes. Vulcão 2 a 0. Antes do intervalo, o trovão azul ainda quase diminuiu, mas a bola bateu na trave e não entrou.

No segundo tempo, o time celeste voltou disposto a não vender barato a derrota e logo no primeiro minuto quase marcou. Em cobrança de falta na lateral, Filhão cabeceou perigosamente, mas o goleiro ficou com ela. Pressão da URT. Bola chutada de fora, o goleiro espalmou para frente, e o atacante celeste quase chegou para conferir.


O trovão continuou pressionando e por várias vezes teve a chance de marcar. Ao Poços de Caldas, cabia explorar os contra-ataques e, à URT, não havia outra opção, tinha mesmo que ir para cima sem medo. Até que, aos 31 minutos da segunda etapa, Hiroshi recebeu na área e foi derrubado. Pênalti que Filhão bateu e fez. Poços 2, URT 1.

Com o gol, o time empolgou mais ainda e, no embalo dos 1232 pagantes, o trovão quase chegou lá. Marcinho chutou de fora, a bola acertou o travessão. A bola foi tão forte que voltou para ele. O camisa 10 emendou de primeira, mas ela saiu rente à trave. No finalzinho, em cruzamento na área, a zaga cortou e a torcida azul protestou. A bola teria sido cortada com a mão, mas o juiz não marcou. E terminou nisso, Poços 2, URT 1.

Com a derrota, a URT precisa vencer os próximos jogos se quiser subir para a 1ª divisão do Mineiro sem depender de outros resultados. E a próxima disputa será mesmo contra o time de Poços de Caldas. A partida acontece no Ronaldão, em Poços de Caldas, no domingo (02-05), às 10h30.