Três jovens com idades de 23, 18 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (02) por tráfico e uso de drogas, no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (DDU - 181). Uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a denúncia informava que uma residência na Rua Brumadinho era ponto de tráfico diário de entorpecentes, com maior intensidade durante a manhã e a noite, e que as drogas ficavam escondidas no local. Diante das informações, a equipe de Moto Patrulhamento Tático iniciou o monitoramento do local, observando a chegada e saída de indivíduos, a pé ou de motocicleta, que entravam rapidamente e permaneciam no local.
Diante da suspeita, a equipe policial decidiu realizar a abordagem. Através de uma pequena janela no portão, um policial visualizou um indivíduo correndo pelo corredor da garagem, arremessando vários objetos por cima do muro da casa vizinha. O indivíduo, de 23 anos, proprietário da residência, disse que não estava sozinho e que mais dois amigos estavam no local, conversando, tomando refrigerante e usando maconha. Ele autorizou a entrada da equipe, afirmando que estavam apenas usando drogas.
Os outros dois indivíduos, de 22 e 18 anos, saíram da residência. A polícia percebeu que ambos apresentavam fala desconexa e olhos avermelhados, sinais de uso de entorpecentes. Questionados, eles confirmaram que haviam acabado de usar maconha. A Polícia Militar se dirigiu à residência vizinha para verificar os materiais arremessados pelo proprietário. No local, foram encontradas duas barras de aproximadamente um quilo de maconha prensada e quatro tabletes menores da mesma substância, já cortados e embalados para venda.
Diante do flagrante de tráfico de drogas, os três jovens foram presos e algemados. Durante as buscas na residência, foram encontrados R$ 700,00 em cédulas diversas em cima do guarda-roupas, uma balança de precisão na estante e dois rolos de plástico filme, comumente usados para embalar drogas. Na máquina de lavar, foram localizados mais R$ 220,00.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de plantão, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]