A tempestade que caiu em Patos de Minas no final da tarde deste sábado (14) causou diversos estragos. Parte da estrutura metálica do Hospital Santa Casa de Misericórdia foi arremessado na Avenida Marabá. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender diversas ocorrências provocadas pelo vento e chuva.

De acordo com informações da Polícia Militar, o vendaval ocasionou vários danos em edificações e quedas de árvores. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar orientam a população a não transitar pela Avenida Marabá na altura da Santa Casa de Misericórdia e pela Avenida Afonso Queiroz na altura do número 355. Estruturas de alguns imóveis foram arrancadas com a ventania e oferecem risco às pessoas.


Santa Casa pede que pacientes sejam encaminhados para a UPA até que situação seja normalizada

O vendaval que atingiu Patos de Minas na tarde deste sábado (14) e causou estragos em diversos pontos da cidade, afetou também o atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Em nota, a direção do hospital orientou a população a encaminhar os pacientes para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

A direção da Santa Casa ressaltou que, apesar dos estragos, não houve feridos. Veja a íntegra da nota.

"Devido ao forte vento registrado em Patos de Minas na tarde deste sábado, 14/12, uma estrutura metálica da instituição foi afetada, causando alguns transtornos.

Apesar dos danos, não houve feridos no incidente.

Até que a situação seja regularizada, solicitamos que casos de extrema urgência sejam encaminhados para a UPA Porte VIII, localizada na Rua Peluzo, 288 – Jardim Peluzzo.

Todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para restabelecer o fluxo de atendimento normal o mais rápido possível.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!"

A Polícia Militar orienta a População a evitar transitar pela avenida Marabá, uma vez que parte da estrutura arrancada da Santa Casa, foi arremessada na via.