Um morador da cidade de São Gotardo foi vítima de roubo no final da noite desse domingo (12) em Patos de Minas. Ele foi encontrado pelos policiais correndo ferido pela Avenida JK, sem um dos tênis. Ele ficou conhecendo alguns homens no Galpão do Produtor Rural, quando aguardava a hora de embarque para Uberlândia. Ao dizer que havia recebido do patrão e gostaria de fazer um programa sexual, acabou sendo levado para próximo da JK, onde foi assaltado. Dois dos três acusados foram presos.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Av. JK, a viatura se deparou com a vítima de 39 anos, correndo a pé, com sangramento no rosto, com apenas um pé de seu tênis, demonstrando-se bastante assustado e, ao visualizar a viatura policial, solicitou ajuda aos militares. O homem que trabalha como pedreiro relatou que veio da cidade de São Gotardo para Patos de Minas nesse domingo (12) por volta das 11 horas.

Ele permaneceu nas imediações do terminal rodoviário, onde aguardava para embarcar em sentido a Uberlândia à 1 hora desta segunda-feira. Ele contou que no final da tarde, foi dar uma volta e parou em frente ao Galpão do Produtor rural, onde havia alguns usuários de drogas e álcool, e passou a conversar com eles. A vítima disse que fez uso de álcool e droga, juntamente aos indivíduos, informou que manuseou seu aparelho celular no local e durante a conversa com eles falou que tinha recebido de seu patrão, sem dizer valores.

Segundo a vítima, falou para os três criminosos que queria fazer um programa sexual com uma mulher, quando lhe foi relatado que as usuárias de drogas e álcool que estavam no local eram todas casadas e convidaram a vítima para irem a outro local, que arrumariam uma mulher para ele. Ele então embarcou em um veículo de cor prata, juntamente aos criminosos e o proprietário do veículo.

Ele informou que haviam deslocado para uma rua de terra, onde os 3 infratores mandaram que a vítima descesse do veículo. A vítima contou que, quando desceu do veículo, eles pediram seu dinheiro e, com sua negativa de entregar-lhes, passaram a lhe agredir com socos e chutes, tendo roubado seu aparelho celular e uma lanterna, que estavam nos bolsos de sua calça e tentado pegar sua carteira, que estava em sua cueca, porém ele conseguiu se desvencilhar deles e evadir correndo em sentido à JK, onde se deparou com os policiais. Ele perdeu um dos tênis durante a fuga.

Como a vítima não é de Patos de Minas, conduzimos ele até o local dos fatos, sendo guiados por ele. O local é a Rua André Luiz de Matos, atrás da empresa Summer Piscinas. No local, os policiais localizaram o outro pé do tênis da vítima que foi deixado no momento de sua fuga. Em verificação, os policiais ainda perceberam algumas gotas de sangue no chão. A vítima apresentava um corte acima da sobrancelha esquerda, escoriações na face, abaixo do olho esquerdo, no nariz, no antebraço esquerdo, apresentando também hematomas com vermelhidão nas costas. O pedreiro queixava-se de dores no corpo, mas recusou atendimento médico.

Através das informações e características dos criminosos, foram mostradas fotos, tendo ele reconhecido um homem de 32 anos, que teria quem mais lhe agrediu, outro de 43 anos e o terceiro de 38 anos. Ele também reconheceu o Ford/Versailles de propriedade do homem de 38 anos. Durante rastreamentos, os policiais se depararam com o veículo o Versailles, de cor prata, que estava estacionado na Avenida Piauí, onde estava o homem de 32 anos. Em uma residência em frente ao mesmo local, situada na Avenida Piauí, conhecido como ponto de uso de drogas, foi localizado o homem de 43 anos.

Em conversa com os dois, eles confessaram que saíram do galpão do produtor rural, em companhia da vítima e do terceiro acusado, mas ao serem questionados sobre o fato, localização do aparelho celular e sobre o paradeiro do dono do carro, eles não quiseram passar nenhuma informação. Os policiais fizeram outras diligências, mas o terceiro acusado não foi localizado. Os dois foram presos pelo crime de roubo e levados para a delegacia da Polícia Civil. O carro foi apreendido e removido para o depósito credenciado do Detran.