Uma operação integrada da Polícia Militar, realizada na noite dessa terça-feira (04), resultou na condução para delegacia de 8 pessoas por crimes relacionados ao tráfico e consumo de drogas em Patos de Minas. A ação, denominada "Divisa Segura", desarticulou um ponto de venda de entorpecentes localizado em uma residência na Rua Piracicaba, no bairro Jardim Esperança. A casa tinha um sistema de monitoramento com câmeras, mas os policiais usaram drones para gravar o comércio de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas recebidas via Disque Denúncia (181), que alertavam para intensa movimentação de pessoas no local, característica de comércio de drogas. Uma equipe de inteligência foi deslocada para monitorar o endereço, confirmando a suspeita antes da intervenção das equipes táticas.
Foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico um jovem de 28 anos, uma jovem de 27 anos, um homem de 44 anos e outro de 34 anos. Um jovem de 23 anos foi levado para a delegacia por uso de drogas. Outros três indivíduos foram identificados como suspeitos.
Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos materiais que sustentam as acusações, como: crack encontrado com um dos autores e dentro da residência; dinheiro em espécie: R$ 1.355,00 com o homem de 44 anos e R$ 10,00 com a jovem de 27 anos.
Dois aparelhos, um iPhone e um Poco, possivelmente utilizados na comunicação do esquema e o equipamento de vigilância, DVR (gravador de vídeo digital) e uma fonte, parte de um sistema de monitoramento instalado na varanda da casa, usado para alertar sobre a aproximação policial, também foram apreendidos.
Foi relatado pelos policiais que a dinâmica do tráfico envolvia um indivíduo que atendia o portão e acompanhava os compradores até o interior da residência por poucos minutos. Imagens aéreas captadas pelo drone operacional registraram a movimentação suspeita e a tentativa de descarte de um objeto assim que a polícia se aproximou, corroborando as investigações.
O endereço na Rua Piracicaba é alvo recorrente de denúncias. O relatório policial cita pelo menos cinco registros anteriores, desde 2024, todos relatando tráfico de drogas no local. Os presos em flagrante foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]