O Tribunal do Júri condenou Washington Júnior Pacheco a 17 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pela tentativa de assassinato contra um jogador de futebol. Marcos do Espirito Santo Nunes, único réu presente no plenário, foi absolvido por falta de provas. O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), no Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu em julho de 2023, quando o jogador, que atuava pela URT, foi baleado em frente a uma boate na Avenida Brasil.

O julgamento começou às 9h e seguiu até o início da tarde. Após a conclusão de todos os ritos, os jurados formaram maioria pela condenação de Washington Júnior pela tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, além de corrupção de menores. O juiz sentenciou o réu a 17 anos, 4 meses e 10 dias de prisão.  Já Marcos do Espírito Santo Nunes foi absolvido, após pedido do Ministério Público por falta de provas.

Apenas Marcos compareceu presencialmente ao plenário do Júri. Washington foi citado no processo enquanto estava preso, mas havia sido colocado em liberdade na fase de pronúncia, em dezembro de 2023. Ele não foi localizado para participar do julgamento. Ele ainda é suspeito de participar do assassinato de Ítalo Henrique da Silva Marques, de 25 anos, e de tentar matar uma mulher em fevereiro de 2024, no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Desde o ocorrido, ele não foi mais encontrado.

Relembre a tentativa de homicídio contra o jogador

O crime aconteceu em julho de 2023, na Avenida Brasil, região central de Patos de Minas. Segundo a denúncia do Ministério Público, André Vinícius Silva Borges, que na época era atleta da URT, saiu de uma boate e entrou em um veículo onde ficou conversando com amigos. Um carro se aproximou e um dos ocupantes efetuou diversos disparos.

A vítima foi atingida na região lombar e recebeu atendimento médico. Na época, um adolescente também foi apreendido por participar da ação. Marcos e Washington foram presos em flagrante, e as armas usadas no crime foram apreendidas foram apreendidas dentro do carro: um revólver calibre .32 e uma garrucha calibre .22.