Plataforma com Bônus de Cadastro vs. Cashback: Tendência em Alta

A plataforma com bônus de cadastro tornou-se uma das principais estratégias de marketing entre as casas de apostas com bônus. Receber esse tipo de bônus era muito simples: o usuário fazia seu registro, fazia um primeiro depósito e recebia um valor adicional para usar na plataforma. Os bônus eram muito atrativos podendo chegar a até 100% do valor do depósito.

Entretanto, mesmo que pareça uma proposta tentadora, esse tipo de promoção sempre conta com um requisito de rollover. Desse modo, o usuário precisa apostar o valor do bônus uma determinada quantidade de vezes para poder sacar seus ganhos. Mas, as plataformas trataram de se reinventar e oferecer outras alternativas, igualmente interessantes, para seus usuários. Entre essas opções está o cashback.

Cashback: um novo modelo em ascensão

Como uma forma de contraposição ao bônus anterior, surgiu o cashback, que é cada vez mais popular nas plataformas. Nesse caso, o usuário não é contemplado com valores adicionais imediatos, porém, ele tem direito de receber de volta uma porcentagem de suas perdas. Os percentuais são definidos pelas próprias plataformas. Mas, comumente variam entre 5% e 20%.

A lógica é muito simples e interessante, já que você aposta seu próprio dinheiro e recebe parte do prejuízo de volta. Essa prática está cada vez mais comum em plataformas com bônus, pois oferece vantagens ao usuário sem comprometer a sustentabilidade do negócio.

Cada vez mais cashback em casas de apostas

A transição de bônus de boas vindas para cashback está cada vez mais frequente nas casas de apostas. O primeiro motivo porque isso está acontecendo é o fator regulatório. O mercado teve a oferta de bônus agressivo limitada, já que se entende que oferecem algum incentivo a apostas excessivas ou até mesmo práticas irresponsáveis.

Já o cashback é tido como uma solução equilibrada pois oferece retorno real ao jogador sem estimular o aumento no volume das apostas. Além disso, esse modelo de bônus tem menos restrições, já que podem ser utilizados livremente, ou até mesmo sacados.

Outro fator de destaque é o aspecto psicológico e estratégico. Enquanto o bônus de boas vindas pode oferecer uma euforia inicial, muitos apostadores ficam frustrados por não conseguir cumprir com os requisitos e retirar seus lucros. Já o cashback, oferece uma experiência positiva e recorrente.

Plataformas com bônus: vantagens e limitações

Mas, é preciso ficar atento às vantagens e limitações de escolher uma plataforma que dá bônus.


Apesar de ser uma excelente porta de entrada, a plataforma com bônus de cadastro exige muito cuidado com os termos e condições. Muitas vezes, um bônus que parece vantajoso pode exigir um pouco de planejamento e paciência para ser aproveitado ao máximo.

Qual o melhor modelo: bônus de cadastro ou cashback?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta. A plataforma com bônus de cadastro ainda é uma excelente alternativa para aqueles usuários que gostam do desafio de cumprir requisitos. Já a plataforma com bônus de cashback se torna mais atrativa para usuários que curtem apostar com tranquilidade, sem a pressão de cumprir metas. Se você é novato nesse universo, a dica é considerar que o cashback é uma opção mais segura.

Como comenta Felipe Cortinas , editor e especialista na cardmates, com o contínuo aumento das regulamentações de casas de apostas e a busca por práticas mais sustentáveis e seguras, tudo indica que o cashback vai se tornar cada vez mais comum. Lembre-se sempre de comparar as ofertas, ficar atento aos termos e condições  para escolher uma plataforma com o bônus ideal para seu perfil e objetivo. Seja qual for o tipo de oferta que você escolher, o ideal é que as apostas sejam feitas de forma consciente e responsável. Aposte com sabedoria e moderação.