Um tenente da reserva da Polícia Militar de Patos de Minas morreu na noite dessa sexta-feira (17) ao perder o controle da direção e cair com o veículo da ponte de um Ribeirão.  João Francisco Januário, de 62 anos, que conduzia o Onix Plus, foi encontrado com a cabeça submersa nas águas após o veículo despencar de uma altura considerável.

O acidente aconteceu por volta de 21h. De acordo com o Boletim de Ocorrência, João Januário seguia com seu veículo  no sentido Patos de Minas ao Aterro Sanitário quando perdeu o controle ao se aproximar da ponte estreita e sem as devidas proteções laterais, caindo no interior do ribeirão. O carro despencou de uma altura de aproximadamente seis metros, ficando com o teto na água e as rodas para o ar.

Uma testemunha, que seguia na retaguarda do veículo, relatou ter percebido que o condutor perdeu a direção ao se aproximar da ponte. Devido à noite e à falta de iluminação no local, ela não conseguiu avaliar a gravidade de imediato e teve que se afastar para buscar sinal de telefone e acionar o Corpo de Bombeiros.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros precisaram utilizar uma ferramenta para desencarcerar a porta do veículo. Infelizmente, João Francisco Januário foi encontrado com a cabeça submersa nas águas e o óbito foi constatado no local.

A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi liberado para a funerária de plantão e removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. O veículo acidentado foi removido posteriormente por um guincho e liberado para um familiar da vítima.

Este não é o primeiro acidente fatal ocorrido neste mesmo local. Outros motoristas já morreram ao caírem desta mesma ponte.

João Francisco Januário, de 62 anos.