Após denúncias de disparos de arma de fogo em via pública, um jovem de 27 anos foi preso, na noite deste domingo (08), no bairro Jardim Aquarius em Patos de Minas. Dentro da casa dele, os policiais encontraram uma arma calibre 380, um silenciador, que exalava pólvora queimada, e um coldre de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, durante uma operação no bairro Jardim Aquarius, as equipes do Tático Móvel receberam informações de disparos de arma de fogo em via pública, próximo à quadra de esportes do bairro. Os policiais apuraram e conseguiram identificar o jovem que teria efetuado os disparos. Ele mora na mesma rua, em frente à quadra.

O suspeito foi abordado segurando uma faca pequena de cozinha, em frente à residência. Os militares deram ordem para ele jogar a faca no chão e ele acatou. Os militares perguntaram se havia algo ilícito dentro da casa, mas o jovem negou e autorizou a entrada dos policiais para vistoria na residência.

Dentro da casa, em cima de um rack de TV, foi encontrado um coldre de arma de fogo. Em continuidade a vistoria, os policiais localizaram um galinheiro no fundo da residência. No local, em cima de uma mesa de madeira, os militares encontraram um silenciador. O objeto exalava pólvora queimada e, segundo os policiais, provavelmente havia sido utilizado há pouco tempo.

Os militares continuaram com as buscas e localizaram uma arma calibre 380, que estava alimentada com um carregador municiado e um carregador sobressalente, totalizando 21 cartuchos intactos. A arma foi localizada dentro de uma meia, embaixo de uma peça de madeira, em cima do telhado.

O homem negou a posse da arma, afirmando que o lote de fundo não pertencia a sua residência. Porém, havia uma ligação de energia da casa do jovem até o galinheiro. Além disso, devido ao coldre encontrado na sala, os policiais acreditam que o homem tenha praticado o crime de posse ilegal de arma de fogo e uso de acessórios de uso restritos, devido ao silenciador.

O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com os materiais apreendidos. Os policiais verificaram que a arma apreendida possui registro de arma extraviada pela Polícia Federal, em 11/09/2014, em Morrinhos-GO. Além disso, os policiais informaram que o jovem possui passagens por: tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.