A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma van com uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A abordagem ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21) na BR-352, próximo ao KM 165. O motorista do veículo, um homem de 26 anos, foi preso em flagrante.

A operação teve início após a PMRv receber denúncias de que uma van branca estava realizando ultrapassagens perigosas na rodovia. A equipe policial se posicionou em um ponto estratégico no trevo da BR-365, local conhecido por ter um redutor de velocidade. A caminhonete Sprinter com as características informadas foi interceptada e abordada.

Durante a fiscalização, o motorista apresentou sua CNH, mas informou que não portava o CRLV do veículo. Em conversa com os policiais, ele afirmou que seguia de Patrocínio para Patos de Minas para fazer algumas entregas. No entanto, ao ser solicitado que abrisse o compartimento de carga, o motorista confessou que transportava cigarros de origem paraguaia sem a devida documentação.

A vistoria confirmou a confissão do suspeito. Foram encontrados 900 mil cigarros da marca EIGHT, divididos em 90 caixas com 10 mil unidades cada. O valor estimado da carga é de R$ 150 mil.

O motorista foi preso em flagrante por contrabando e, após ser informado de seus direitos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, juntamente com a van e a carga ilícita.