Uma ação rápida da Polícia Militar salvou um homem que tentava tirar a própria vida, na manhã desta segunda-feira (03), em Patos de Minas. O homem havia subido na marquise do Escritório Paroquial da Igreja do Rosário e amarrou uma corda em um andaime, mas, quando ia pular, um policial escalou rapidamente e o segurou. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e auxiliaram no resgate a vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento pela Avenida Paracatu, quando percebeu uma movimentação nas proximidades da igreja. Pessoas gritaram pedindo ajuda e os policiais foram verificar a situação, quando viram que um homem estava prestes a tirar a própria vida. Ele havia subido na marquise e já tinha amarrado uma corda em um andaime.

Quando um policial percebeu que o homem ia pular, escalou rapidamente a marquise e conseguiu segurá-lo e contê-lo. O militar retirou a corda do homem e, com ajuda de populares, o manteve no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Utilizando equipamentos de segurança, o Corpo de Bombeiros desceu o homem do local. Socorristas medicaram a vítima e a encaminharam para atendimento hospitalar.


Se você sofre com depressão ou conhece alguém que está nessa batalha, procure ajuda! Em Patos de Minas, o primeiro atendimento na rede pública acontece nas unidades de saúde. Lá, é feito o encaminhamento para o acompanhamento especializado. Segundo a Prefeitura, o município conta com atendimento psiquiátrico e psicológico.

As vítimas também podem contar com o Centro de Valorização da Vida – CVV – que funciona 24 horas por dia pelo telefone 188. O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente. Sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.