Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (11) no Bairro Alvorada, em Patos de Minas, suspeito de conduzir uma motocicleta com adulteração de sinal identificador de veículo. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar após denúncia anônima e monitoramento da equipe de inteligência. A moto estava com a placa de um VW/Fusca.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h30, durante patrulhamento, os militares receberam alerta sobre um indivíduo trafegando em uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor verde, com indícios de adulteração. A placa do veículo, consultada em sistema policial, pertencia originalmente a um Volkswagen Fusca vermelho emplacado em Presidente Venceslau (SP).
Os policiais seguiram o condutor até a Rua José Ricardo Caixeta, onde o viram entrar em uma residência. Ao abordarem o proprietário, ele relatou ter comprado a motocicleta há sete meses de um morador do Jardim Quebec, por R$ 2.500. Ele relatou aos policiais que o veículo era de leilão e que a placa já estava fixada. Ele afirmou não saber que era clonada.
Uma nova checagem do chassi confirmou que a motocicleta era uma Honda CG Titan KS com placa original DAC-7062, baixada do sistema. Diante das evidências, ele foi preso por "adulteração de sinal identificador de veículo automotor" (art. 311 do Código Penal) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A moto foi apreendida e removida para pátio credenciado pelo Detran-MG.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]