A Polícia Militar encontrou uma arma artesanal calibre .22, munições de vários calibres e materiais relacionados a tráfico de drogas, em uma residência no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, na noite desta quarta-feira (08). Os militares ainda encontraram um papel com anotações de como a arma foi confeccionada. Um adolescente de 16 anos assumiu ser o proprietário dos materiais ilícitos e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncias anônimas de que o adolescente estaria comercializando drogas. Os policiais foram até a residência informada e encontraram com a mãe dele, de 44 anos, que autorizou a entrada da equipe.
Durante a fiscalização, os policiais sentiram forte odor de maconha vido do quarto do adolescente. Sob a cama, a equipe localizou um pequeno compartimento com uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, que, segundo a Polícia Militar, são materiais frequentemente utilizados para fracionar e embalar drogas para comercialização. Também foi apreendido um caderno contendo anotações que indicavam o possível controle de vendas de entorpecentes.
Os policiais continuaram as buscas e encontraram, dentro de um cofre, uma arma de fogo de fabricação artesanal, com duas cápsulas deflagradas, aparentando ser do calibre .22. Junto com a arma, havia uma anotação detalhando o processo de produção do armamento.
De acordo com a Polícia Militar, em outro cômodo, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de munições calibres 12, .380 e .22, além de uma munição calibre .22 intacta. Já em um terceiro cômodo, sob a casa principal, foi localizada uma munição calibre .40 intacta.
O adolescente teria assumido a posse da arma artesanal e das munições calibre .22, alegando que os objetos teriam sido entregues a ele por um familiar. Ainda segundo a Polícia Militar, a responsável pela residência acompanhou toda a ação policial, que transcorreu de forma tranquila. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]