O homem de 33 anos, que foi filmado atropelando o próprio tio de 50 anos em Presidente Olegário, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil, nesta segunda-feira (13). O crime, ocorrido no dia 26 de setembro, foi registrado por uma câmera de segurança e teria sido motivado por desavenças familiares. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem atingiu a vítima pelas costas. Ele usou um veículo durante a ação, que foi apreendido três dias depois do crime. As apurações apontam que o ataque foi premeditado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

Após reunir provas, a Polícia Civil representou à Justiça por medidas cautelares contra o investigado. No último sábado (11), foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Já nesta segunda-feira, o homem compareceu à delegacia acompanhado do advogado, e teve a prisão preventiva formalizada.

O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.