A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava o homicídio de um jovem de 21 anos, ocorrido em dezembro de 2012, em Patos de Minas. Dois homens, ambos com 35 anos atualmente, foram indiciados por homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado.

O caso estava sem solução há mais de uma década, principalmente pela falta de testemunhas que pudessem relatar com clareza o que aconteceu. Porém, após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores e avançar no processo criminal.

Relembre o caso

Segundo a investigação, no dia 21 de dezembro de 2012, a vítima foi baleada no braço por dois indivíduos em uma motocicleta. Joel dos Santos foi socorrido, recebeu atendimento médico e teve alta do hospital.

Já no dia seguinte, enquanto participava de uma confraternização em frente à sua casa, Joel foi novamente alvo de disparos, efetuados pelos mesmos suspeitos. Durante o ataque, um adolescente de 14 anos foi atingido no braço.

Na tentativa de salvar o garoto, o jovem levou o menor de moto até uma residência próxima. Foi nesse momento que os criminosos, com apoio de outros indivíduos ainda não identificados, invadiram o imóvel e efetuaram novos disparos, matando o jovem com pelo menos seis tiros de pistola 9mm.

Agora, com os dois suspeitos identificados e indiciados, o caso segue para tramitação judicial. A Polícia Civil informou que continua as investigações para chegar aos demais envolvidos na ação criminosa.