Uma perseguição policial que começou na rodovia LMG-798, em Nova Ponte, terminou com a morte de um suspeito na noite do último sábado (13) em Uberlândia. O homem teria participado do roubo de um caminhão frigorífico pertencente a uma empresa de alimentos de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar de Uberaba, as primeiras informações apontavam que a vítima havia sido rendida e colocada à força em uma Fiorino branca, que seguiu em direção a Uberaba. O caminhão foi interceptado no km 17 da LMG-798. Uma testemunha relatou ainda ter presenciado uma discussão entre os envolvidos antes da fuga.

As equipes do Grupo Especial de Reação (GER) foram mobilizadas e tentaram abordar o veículo já no perímetro de Uberlândia, na MGC-452. Segundo nota da corporação, o motorista conduzia o caminhão de forma perigosa, trafegando em alta velocidade e até mesmo na contramão.

Durante a perseguição, os militares efetuaram disparos contra os pneus do veículo, mas o suspeito não parou. Em nota, a Polícia Militar informou que o homem desobedeceu ordens de parada e teria atirado contra os policiais, que revidaram. Baleado, o homem foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam uma pistola italiana com nove cartuchos, sendo um deles deflagrado. O caminhão e a carga, que não foi detalhada, foram confirmados como produtos de roubo e acabaram recuperados. O suspeito não portava documentos e ainda não foi identificado.