Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador, após ser flagrada compartilhando bebida alcoólica com uma amiga menor de idade, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar após uma denúncia de perturbação do sossego na Avenida Dilermando Gomes de Deus.

De acordo com informações da PM, foi acionada por volta das 19h45, após relatos de veículos com som alto estacionados no local. Ao chegarem, os militares encontraram quatro carros e um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas. Durante a abordagem, foi constatado que a jovem de 18 anos, compartilhava um copo de bebida com a amiga de 17 anos.

Além do fornecimento de álcool para a menor, os policiais apreenderam uma garrafa de bebida alcoólica da marca Presidente, dois litros de refrigerante Pepsi – usados para misturar as bebidas – e dois copos térmicos. Durante a revista, também foi encontrada uma "bucha de maconha" na bolsa da menor, que assumiu a posse da droga. A adolescente apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico e comportamento disperso.

A jovem afirmou aos policiais que a bebida havia sido levada por um conhecido que não estava mais no local e admitiu saber que a amiga era menor de idade, já que são amigas há muito tempo. A avó da adolescente de 79 anos acompanhou o registro da ocorrência.

Além do flagrante por servir bebida alcoólica a menor, outros cinco adultos presentes no local – todos entre 21 e 30 anos – foram autuados pelo mesmo crime. Três veículos (Golf, Gol e Nissan) também receberam autuações por irregularidades no estacionamento.

A jovem foi encaminhada à delegacia e responderá pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores. A pena pode chegar a dois anos de detenção. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, e os envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.