A Polícia Militar de Meio Ambiente autuou três pescadores profissionais durante uma fiscalização no Lago da Represa de Emborcação e no Rio Paranaíba, em Abadia dos Dourados, nesta quarta-feira (08). As multas totalizaram 4.400 UFEMG, equivalente a R$24.336,40.
Segundo informações divulgadas pela corporação, a operação foi realizada com patrulhamento embarcado, quando foram fiscalizados cinco pescadores profissionais e três amadores, além de dois acampamentos e quatro embarcações. Durante a ação, três pescadores profissionais foram flagrados utilizando petrechos de pesca de forma irregular.
De acordo com os militares, eles usavam redes e espinhéis armados a uma distância inferior à permitida pela legislação, sem plaquetas de identificação e ultrapassando o limite de um terço do ambiente aquático, o que configura infração ambiental.
Diante das irregularidades, os policiais lavraram três Registros de Eventos de Defesa Social (REDS) e três Autos de Infração Ambiental, somando um valor total de 4.400 UFEMG em multas, equivalente a R$24.336,40.
No total, foram apreendidas nove redes de emalhar, com 468 metros lineares e 1.404 m² de área estendida, além de um espinhel com 46 anzóis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]