O trabalho de 8 meses de investigação da Polícia Civil terminou com a apreensão de 9 pessoas e a apreensão de 110 kg de maconha. A operação, denominada Carga Pesada, fechou, neste sábado (27), a última grande conexão de entrada de droga na cidade. A quadrilha que abastecia toda a região foi desmantelada.
De acordo com o Delegado Márcio Siqueira, os patenses, Sidnei (Escorrêgo) e Marcus (Macoinha) encomendavam a droga de traficantes de Uberlândia que entravam em contato com criminosos de São Paulo. Estes comunicavam com Mato Grosso do Sul e mandavam a droga para Patos de Minas e toda a região.
Na operação, que levou 8 meses de investigação, trabalharam 30 policiais de Patos de Minas e 11 homens de Uberlândia. O cão jack também teve participação importante na operação. Com a ajuda dele, foi encontrada grande parte da droga que estava escondida no interior de veículos. Em uma caixa de som de um Fiat Uno, placa de Mato Grosso do sul, foram ancontrados cerca de 50 kg da droga.
Além dos 110 kg de maconha, foram apreendidos notebook, dinheiro e 5 automóveis. Dos 9 presos, 6 já estão com mandados judiciais expedidos e serão levados para o Presídio Sebastião Satiro, onde aguardarão a decisão judicial. 3 serão ainda investigados para saber qual a verdadeira ligação deles com o bando.
Israel Ramos de Souza, 32 anos, Márcio Antônio de Souza, 40 anos, Marcus Aparecido Francisco Rodrigues, 32 anos, José Maria Marques, 32 anos, Giane Mendes da Silva, 32 anos, Sidnei Lúcio Moreira de Melo, 32 anos foram presos e autuados por tráfico de droga. Todos já possuem passagens policiais.
Essa foi a quinta grande conexão de droga desmantelada pela Polícia Civil. Segundo Márcio Siqueira, todas as grandes vias de entrada de droga na cidade foram cortadas, agora o trabalho vai se concentrar nos pequenos traficantes, chamados formiguinhas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]