Em Patos de Minas, sete homens e duas mulheres foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por integrarem associação criminosa com atuação voltada para tráfico de drogas, homicídio, porte de arma de fogo e preparação de ataques contra órgãos públicos. Com o indiciamento, já são 16 pessoas indiciadas pela polícia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o inquérito concluído nessa segunda-feira (8/9) é desdobramento de investigações que culminaram na operação Sexto Sentido, deflagrada em dezembro de 2023. De acordo com as apurações, os suspeitos indiciados recentemente estariam vinculados a outros investigados na etapa anterior.

À época, sete pessoas foram responsabilizadas por delitos semelhantes, incluindo a qualificadora do exercício de comando e porte ilegal de arma de fogo, conforme previsto nas Leis nº 12.850/2013 (acerca de organização criminosa) e 10.826/2003 (que regulamenta sobre arma de fogo).

Considerando as duas fases das investigações que apuravam crimes relacionados com a organização criminosa armada, ao todo, 16 suspeitos foram indiciados pela PCMG.