A Patrulha Rural da Polícia Militar conseguiu recuperar uma grande quantidade de produtos furtados em fazendas na noite dessa segunda-feira (18). O material estava escondido debaixo de algumas árvores em uma fazenda na localidade de Aragão, no município de Patos de Minas.

Entre os produtos furtados estavam rolos de arame farpado, usado para fazer cercas, bomba costal para aplicação de defensivo, botijão de gás e diversas ferramentas utilizadas no campo. O material foi conduzido para a Delegacia da Polícia para a identificação do proprietário. Os ladrões não foram localizados.

Estelionato

Nessa segunda-feira (18) a Polícia Militar registrou mais um golpe pelo telefone em Patos de Minas. A vítima é uma mulher de 63 anos, moradora do bairro Guanabara. Ela recebeu uma ligação dizendo que tinha ganhado R$ 32 mil e um carro zero quilômetro, mas que para receber o dinheiro teria que depositar R$ 1 mil e ainda comprar produtos e recargas de cartões.

Entusiasmada com o prêmio, a mulher foi até o supermercado, comprou os produtos recomendados e os cartões telefônicos e se dirigiu para a agência bancária para fazer o depósito exigido. Lá se foram mil reais. Só depois é que a mulher percebeu que tinha sido vítima de um golpe. Ela acionou a Polícia Militar, mas já era tarde demais.

A Polícia Militar orienta as pessoas, mais uma vez, a não fornecerem dados pessoais a pessoas desconhecidas e muito menos fazer depósitos ou recargas telefônicas para desconhecidos. “Empresas idôneas que fazem esse tipo de premiação, não exigem dinheiro do contemplado para entrega do prêmio”, alerta a assessoria de comunicação do 15º BPM.