Uma mulher de 32 anos foi presa nesse final de semana por abandono de incapaz no Terminal Rodoviário de Patos de Minas. Ela estava sob o efeito de álcool e possivelmente de drogas e foi vista deixando o filho, um bebê de 1 ano e 2 meses, cair diversas vezes no chão.

A Polícia Militar foi acionada por um policial militar da reserva, que relatou a gravidade da situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bebê dormindo em um bebê conforto, próximo às cadeiras do terminal, sem a presença da mãe. Minutos depois, a mulher saiu do banheiro do terminal e se apresentou, mas estava desorientada e não conseguia se expressar de forma clara. Apenas com os documentos que ela portava foi possível obter sua qualificação e a da criança.

O solicitante informou aos policiais que a mulher havia chegado ao terminal por volta das 9h da manhã e, desde então, estava consumindo bebida alcoólica no bar do local. Ele também afirmou que ela se ausentou e deixou o filho sozinho várias vezes, e que se desequilibrou, deixando a criança cair no chão em alguns momentos.

A passageira não sabia para onde ir. Considerando que agiu de forma negligente e colocou o filho em risco, ela recebeu voz de prisão. Devido ao seu estado de exaltação, a mulher foi algemada e colocada na viatura. Apesar dos acontecimentos, o bebê não apresentava lesões aparentes.

O Conselho Tutelar foi chamado e encaminhou a criança para a Casa da Acolhida. A mulher de 32 anos foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.