Uma operação da Polícia Militar resultou em uma grande apreensão de drogas e na prisão de três pessoas na noite deste domingo (14), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. Durante a ação, os militares iniciaram uma perseguição que só terminou no Centro da cidade. No veículo, estava um jovem de 23 anos apontado pela polícia como um dos principais traficantes do bairro Nossa Senhora Aparecida.
Segundo informações da Polícia Militar, os militares já monitoravam a região da Rua dos Boiadeiros, devido a um intenso tráfico de drogas. Durante patrulhamento, a equipe do Tático Móvel avistou um Honda/Civic prata saindo da casa do jovem apontado como um dos principais traficantes do setor.
Ao receber ordem de parada, o motorista, de 39 anos, não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele teria jogado o carro contra outros veículos e até mesmo contra um grupo de pedestres, nas proximidades da Igreja dos Capuchinhos, mas, felizmente, não atingiu ninguém. Durante a perseguição, o carro chegou a colidir com a guia de uma calçada e só foi parado na região Central da cidade, após o disparo de um policial atingir o motor do veículo.
Após o veículo ser interceptado, os policiais perceberam que os ocupantes jogaram para fora do carro porções de maconha e cocaína durante a fuga. Ambos foram contidos e presos em flagrante. As embalagens foram apreendidas.
Em seguida, os militares foram até a residência de onde o carro havia saído. No local, as equipes localizaram grande quantidade de entorpecentes: sete tabletes de maconha, pedras de crack e cocaína, porções de maconha em flor, conhecida como “Colômbia Gold”, além de balanças de precisão, facas com resquícios de drogas, munições calibre .38 e materiais para embalar entorpecentes.
Na casa também estava uma mulher de 45 anos, mãe de um dos jovens, que assumiu a posse de parte do dinheiro encontrado, mais de R$ 2.000 em espécie foram apreendidos. A polícia constatou que ela tinha conhecimento do tráfico e a prendeu por associação ao crime.
O veículo utilizado na ação, de propriedade da mulher, foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]