Neste Dia das Mães, os filhos homenageiam e aproveitam o domingo para se confraternizarem com quem lhes deu a vida. No entanto, nem todos têm o mesmo respeito, carinho e reconhecimento em Patos de Minas. Na tarde desse sábado (11), um homem de 33 anos foi preso acusado de ameaçar matar a própria mãe. Mais cedo, ele já havia sido preso por ameaçar o pai.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe de 57 anos acionou a Polícia Militar informando que o filho, contra o qual ela tem uma medida protetiva de urgência, estava em sua casa sob efeitos de drogas, ameaçando-a. Os policiais compareceram ao endereço onde a vítima informou que o filho já havia evadido após ter exigido dinheiro para comprar drogas e ter dito que estava armado e que iria matá-la caso ela acionasse a PM.

A vítima apresentou a medida protetiva de urgência prevendo o afastamento do homem do lar, não aproximação de uma distância mínima de 100 metros e proibição de fazer contato através de qualquer meio. Diante da informação, os policiais iniciaram diligências no intuito de localizar o acusado e, desta forma, ele foi encontrado em um imóvel situado na Travessa A, Bairro Santa Luzia, conhecido como "Boca do Jacob", onde foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

A mãe mais uma vez manifestou interesse em representar contra o filho, que em vez de lhe orgulhar, tem sido motivo de muito sofrimento. Os policiais destacaram que ele já havia sido preso nesse sábado (11), ou seja, no mesmo dia, por ter  ameaçado, causado dano e perturbado o próprio pai.