Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (08) após furtar diversos itens de uma farmácia no centro de Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ela foi abordada pela equipe do 15º Batalhão após deixar a Drogaria Araújo com produtos não pagos escondidos em sua bolsa, tendo adquirido apenas uma caixa de cotonetes para disfarçar o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação policial começou quando o o comandante do 1º Pelotão da 86ª Companhia do 15º BPM avistou uma mulher loira, vestindo uma saia preta curta, saindo da farmácia. O militar comunicou o fato ao Centro de Operações da PM (COPOM), que enviou uma viatura para o local.

Pouco depois, os policiais encontraram acusada a cerca de 100 metros da farmácia, na Avenida Brasil. Ela carregava duas bolsas – uma preta e outra marrom –, onde foram encontrados diversos produtos de higiene pessoal e cosméticos. Questionada, a mulher confessou ter furtado os itens da Drogaria Araújo.

A equipe policial deslocou-se até a farmácia para confirmar a origem dos produtos. As imagens do sistema de monitoramento mostraram a autora passando pelos corredores, escondendo mercadorias nas bolsas e, em seguida, pagando apenas por uma caixa de cotonetes antes de sair do estabelecimento sem ser notada.

A gerente da loja foi orientada a fazer um backup das gravações para eventual uso em uma ação penal. Entre os itens furtados estavam shampoos, cremes e outros artigos de beleza, cujo valor total ainda não foi divulgado.

Diante das evidências, ela recebeu voz de prisão e foi levada ilesa à Delegacia de Polícia (Depol) para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de furto qualificado, podendo ser enquadrada também por uso de método dissimulado para ocultar a ação.

Casos como esse reforçam a importância dos sistemas de segurança no comércio, especialmente em estabelecimentos farmacêuticos, que costumam ser alvos frequentes de furtos. A PM destacou que continuará com patrulhamento ostensivo na região para coibir esse tipo de delito.