Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (16) suspeito de perseguição contra uma mulher na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Ela disse que vem sendo seguida de forma frequente. O acusado disse que apenas estava fazendo caminhada.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que vem sendo seguida há aproximadamente três meses pelo homem de 54 anos. Segundo o relato dela, os episódios ocorriam sempre no mesmo horário, entre 15h20 e 15h40, e no mesmo trecho da avenida.

Em seu depoimento, ela contou que o suspeito costuma ficar parado próximo a uma área de mata e, ao vê-la passar, começa a segui-la por alguns metros, mantendo-se em silêncio e apenas encarando-a. Ela afirmou que, em uma ocasião anterior, chegou a filmá-lo, e que ao perceber a gravação, ele se afastou.

Nessa terça-feira, ao se deparar novamente com ele, a vítima teria invertido o sentido de sua caminhada, mas o homem continuou a segui-la. Assustada, ela entrou em um posto de gasolina e acionou a Polícia Militar pelo 190. Ele foi localizado e abordado por uma guarnição na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

A vítima declarou temer por sua integridade física, expressando preocupação com a possibilidade de ser arrastada para a mata. Ela informou ainda que já havia procurado uma base da PM em outra ocasião, mas não formalizou a queixa na época.

O suspeito, por sua vez, alegou à polícia que faz caminhadas diárias no local e negou estar perseguindo-a. Diante do relato da vítima e da conduta reiterada, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas pela prática do crime de perseguição. A apuração do caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.