Um incidente envolvendo agressão e ameaça mobilizou a Polícia Militar na manhã deste sábado (3) em Patos de Minas. Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante após agredir seu ex-companheiro, um homem de 51 anos, e intimidar um funcionário do estabelecimento onde ele trabalha.
Segundo o relato da vítima à polícia, a ex-esposa compareceu à porta de seu trabalho e chamou um funcionário para fora. O ex-companheiro, que estava no interior do estabelecimento, não percebeu a presença dela inicialmente. Ao sair para ir a um açougue próximo, ele acredita ter sido seguido pela autora.
Ainda de acordo com a vítima, devido ao descontentamento da ex-esposa com a forma como a separação foi conduzida judicialmente, ao encontrá-lo no açougue, ela proferiu diversos xingamentos e o agrediu com unhadas, causando escoriações no peito. O homem se afastou do local para cessar as agressões e retornou ao trabalho para aguardar a chegada da polícia.
A equipe policial se dirigiu à residência da mulher, que apresentou sua versão dos fatos. Ela relatou ter visto o ex-companheiro na Feira do Produtor Rural e o seguido. Ao vê-lo entrar no açougue, ela o abordou, proferindo acusações relacionadas a bens do filho do casal e o ameaçando. Em seguida, admitiu ter "avançado" sobre ele.
Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante delito. Ao ser informada sobre a prisão e a necessidade de ser conduzida à delegacia, a mulher resistiu, sendo necessário o uso de força física para algemá-la e colocá-la no compartimento de segurança da viatura.
Um funcionário da loja onde a vítima trabalha relatou ter encontrado três batatas com pregos sob os pneus de seu veículo ao sair do trabalho. Ele acredita que a autora possa ter confundido seu carro com o do ex-companheiro e tentado danificar os pneus.
A autora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]