O acidente aconteceu na noite desse domingo (26) no Bairro Boa Vista, em Patos de Minas. O motorista que não possui CNH teria avançado a parada obrigatória causando o acidente. A condutora do outro carro teve que ser socorrida pelo SAMU. Não houve ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais compareceram ao local onde o condutor do VW/ Space Fox relatou que teria saído da UPA onde teria entregue a janta para sua avó que está internada e que, ao retornar para sua residência no Bairro Sebastião Amorim, passou pela Rua México em sentido à Avenida Afonso Queiroz e que, ao cruzar com a Rua Almério José de Souza, visualizou a placa de parada obrigatória e teria realizado uma parada e avançado seguindo seu trajeto.

Segundo ele, teria vindo um veículo em alta velocidade pela rua Almério José de Souza em sentido à Avenida Continental, não sendo possível evitar o acidente. Foi constatado que ele não possui habilitação, mas a documentação do veículo estava regular.

Os policiais então conversaram com o companheiro da condutora e ele relatou que foi o motorista do VW/ Space Fox que teria avançado a parada obrigatória. Os policiais verificaram imagens de câmeras de uma residência próxima, confirmando esta versão. A motorista foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia por uma equipe do SAMU queixando-se de dores, sem lesões aparentes onde permaneceu para atendimento médico.

Ao apresentar as imagens para o condutor do Space Fox, ele acabou reconhecendo o avanço da parada obrigatória o que deu causa ao acidente. Diante disso, ele foi conduzido ileso até a delegacia de plantão, por conduzir veículo automotor sem possuir habilitação e dar causa a acidente de trânsito gerando perigo de dano.