Um motorista de 37 anos foi preso em uma operação que contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e de policiais militares. Ele estava transportando mais de 70 tabletes de maconha escondidos no porta malas do carro. O condutor até tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo abordado e preso, sendo encaminhado para a Delegacia de Plantão.
Era por volta de 12h15 desta segunda-feira (15), quando uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal visualizou um veículo VW/Voyage transitando em alta velocidade pela BR 365, atingido o acostamento e contramão de direção. Os policiais deram sinal de parada através de sinais luminosos e sonoros da viatura, mas o condutor desobedeceu e evadiu em meio a caminhões e carretas, entrando na estrada da serrinha.
Sendo assim, os policiais da PRF solicitaram apoio da Polícia Militar que montou um cerco e abordou o veículo, com placas do Rio de Janeiro, que estava sendo conduzindo por um homem de 37 anos. Os policiais perceberam que ele demonstrava bastante nervosismo e, ao verificar o porta malas do carro, acabaram encontrando 73,5 tabletes de maconha, somando aproximadamente 45,04 quilos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de tráfico de drogas.