O setembro Amarelo, campanha de conscientização da prevenção ao suicídio, já acabou faz um mês, mas existe uma associação em Patos de Minas que realiza essas ações durante todos os meses do ano. A Associação Ainda Resta Esperança faz acolhimento gratuitos, graças a doações e a eventos para levantar fundos, como venda de comidas. No domingo (02), a associação irá vender marmitas com arroz, strognoff de frango e batata palha, no sistema drive-thru.
Segundo Sionária Cristina, fundadora da associação, a comida será preparada com muito carinho e empenho, por uma cozinheira voluntária integrante da associação. As marmitas serão de 500ml e terão arroz branco, strogonoff de frango e batata palha. Sionária garantiu que a comida preparada pela associação é muito saborosa.
Cada marmita poderá ser adquirida por R$20,00, no sistema drive-tru, onde a própria pessoa retira a marmita no local. Não haverá entregas, apenas retiradas no local. Os interessados devem ir até a rua Duque de Caxias, número 912. As vendas acontecerão exclusivamente no endereço e começarão por volta das 11h30.
Associação realiza ações de prevenção ao suicídio em Patos de Minas
A venda de marmitas é uma forma de arrecadar fundos para que a Associação Ainda Resta Esperança continue realizando as ações em Patos de Minas. A instituição surgiu de um momento de dor vivenciado pela fundadora. Em janeiro 2023, Sionária perdeu o filho, Higor de 20 anos, para a depressão.
Sionária transformou a perda em um verdadeiro ato de solidariedade e fundou a associação com o objetivo de ajudar cada vez mais pessoas a vencerem a depressão, ou, a acolher familiares que também passaram por esse momento difícil.
De acordo com Sionária, a associação realiza encontros gratuitos para a população de Patos de Minas. Toda segunda-feira, às 19h30, os encontros acontecem online. Nas terças-feiras, às 19h, os encontros são realizados presencialmente no Cristavo, cada semana com um tema diferente. Pelo menos uma vez no mês, é realizada uma roda de conversa presencialmente. Também tem o evento “Resignificar perdas e lutos”, realizado na primeira e na última quinta-feira do mês. Todos os encontros contam com acompanhamento a presença de uma profissional da área.
“A gente busca em todos os encontros, oferecer um ambiente acolhedor e seguro, para que as pessoas possam estar à vontade no ambiente. Eu sinto que as pessoas se sentem bem naquele ambiente”, explicou Sionária.
 
                             
            
            
        
        
    
    
    
        
    
                     
  
  
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
            
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]