Patos de Minas registrou mais um crime violento na noite desta quinta-feira (30). Um morador foi assassinado dentro de casa no Bairro Jardim Esperança. Um jovem foi preso em flagrante quando tentava fugir do local. Há a suspeita de que ele tenha ido à residência para roubar. Era de conhecimento que a vítima guardava dinheiro em casa.

O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30), na Rua Paraopeba. Segundo vizinhos, após o fato, o suspeito tentou correr, mas foi contido e acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar.

A Polícia Militar levou o suspeito, que é neto da ex-companheira da vítima, para a delegacia. O jovem disse para os policiais que foi até o local buscar certa quantia em dinheiro e acabou havendo um desentendimento. O senhor teria partido pra cima dele com uma faca. Nesse instante, ele empurrou o homem que caiu e acabou batendo a cabeça em um móvel, falecendo no local.


A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar todas as circunstâncias da morte. Testemunhas contaram que a vítima costumava guardar dinheiro em casa, o que era de conhecimento do jovem. O morador foi identificado como João Felisbino de Santana, de 83 anos.

De acordo com os policiais, antes do crime, o suspeito, identificado como Jhonatan, pegou carona com um conhecido e foi de carro até o local dizendo que ia pegar dinheiro emprestado para comprar uma moto. Este homem saiu para comprar algo e, quando retornou, o suspeito entrou correndo no veículo dizendo que havia feito besteira e ordenado que saísse do local. No entanto, em vez de dar fuga, esse homem parou a viatura e contou o que havia acontecido.