Um acidente de trânsito com vítima resultou na prisão em flagrante de um motorista por dirigir sob influência de álcool na noite desse domingo (14), em Patos de Minas. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Prefeito Camundinho e Vereador João Pacheco, no bairro Brasil.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de 57 anos conduzia um veículo GM/Corsa Super de cor prata, quando avançou o sinal de parada obrigatória, causando a colisão com uma motocicleta Yamaha/YBR 125K, de cor vermelha, conduzida pelo motociclista de 42 anos.
O motociclista, que sofreu lesões leves, foi atendido no local pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. Já o motorista não sofreu ferimentos, mas durante o atendimento, os militares constataram que ele apresentava sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos e hálito etílico. Questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir.
O motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) e foi preso em flagrante pelo crime de trânsito. O veículo envolvido foi removido para o pátio. A motocicleta, que teve danos na carenagem, foi liberada para uma testemunha.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, e o acusado foi autuado por dirigir sob influência de álcool e envolvimento em acidente com vítima. O motorista que estava indo buscar um frango assado disse aos policiais que não havia visto a placa de parada obrigatória.
As autoridades continuam alertando os motoristas e motociclistas a sempre dirigirem com o máximo de atenção e respeito às leis de trânsito e, quando consumir bebida alcoólica, nunca tomar a direção de algum veículo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]