Um motorista de 57 anos foi preso por embriaguez ao volante após um acidente, na noite deste sábado (04), na BR-352, em Carmo do Paranaíba. O condutor da caminhonete Chevrolet S10, de cor preta e placas de Lagoa Formosa, invadiu a contramão e por pouco não bateu de frente com uma viatura da Polícia Militar Rodoviária.

Segundo a polícia, os militares seguiam em direção a Tiros quando precisaram acessar o acostamento para evitar a batida. Logo em seguida, a caminhonete atingiu um reboque, emplacado em Patos de Minas, que era puxado por um caminhão VW/24.330, de Luz, e depois colidiu contra uma guarita de ponto de ônibus às margens da rodovia.

De acordo com a corporação, motorista da caminhonete apresentava sinais claros de embriaguez e confessou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Já o caminhoneiro, de 39 anos, não se feriu e testou negativo para ingestão de álcool.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos de Minas. Após receber atendimento médico, foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

A caminhonete foi removida para o pátio credenciado.