Uma motorista de 42 anos acabou na delegacia após bater em um poste na av. Afonso Queiroz, em Patos de Minas, na noite deste sábado (07). A mulher apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do etilômetro, que registrou 0,53mg/l. A empresa terceirizada da CEMIG precisou desligar parcialmente a rede para fazer reparos no poste.

Segundo a Polícia Militar, quando os militares chegaram no local encontraram o Toyota/Corolla parado ao lado do poste de iluminação, que estava caído, sendo segurado pela fiação e com um cabo de energia partido e caído próximo ao veículo. Uma equipe do SAMU já estava no local socorrendo a condutora do veículo.

A motorista contou que retornava de uma festa em Varjão de Minas quando acessou a avenida Afonso Queiroz, sentido ao centro da cidade, perdeu o controle direcional, cruzou a contramão de direção e bateu contra um poste de iluminação pública. A motorista contou que nem ela, nem o marido de 45 anos, que estava de passageiro, sofreram ferimentos, o SAMU foi acionado apenas pelo susto.

Os policias verificaram que os documentos do carro e da condutora estavam regulares, porém a mulher apresentava sintomas de embriaguez, com hálito etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Ela foi questionada se havia consumido bebida alcoólica, porém negou. A condutora concordou em realizar o teste do etilômetro que resultou em 0,53 mg/l, configurando embriaguez, e, após o resultado, confirmou que havia consumido cerveja.

A motorista foi informada dos seus direitos constitucionais e foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Foi lavrado o auto de infração de trânsito. O veículo foi liberado para o serviço de guincho.

Uma equipe da empresa terceirizada da CEMIG compareceu ao local e precisou desligar parte da rede de energia elétrica, o que deixou alguns bairros desabastecidos até a conclusão dos reparos.