Um acidente de trânsito com vítima ocorrido na noite de sábado (25) na Rua Manoel Dias Pereira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, terminou com a prisão em flagrante de um motorista por dirigir embriagado e evadir do local do sinistro sem prestar socorro. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com o relato policial, o ciclista de 19 anos transitava de bicicleta pela via quando foi atingido por um veículo HB20 de cor branca. O condutor do carro não parou para prestar assistência e fugiu do local. A vítima sofreu escoriações na mão e no cotovelo direitos, mas recusou atendimento hospitalar.
Um motociclista que seguia atrás testemunhou o acidente e anotou a placa do veículo, que foi crucial para a localização do automóvel. No local do acidente, foi encontrada a tampa do farol de milha do HB20.
Com base na placa, os policiais militares localizaram o endereço do proprietário do veículo, no bairro Padre Eustaquio. No local, a guarnição encontrou o portão aberto e o HB20 estacionado na garagem.
Dentro do veículo, encontraram o motorista de 28 anos, deitado no banco do passageiro, com a chave do carro na mão e coberto por seu próprio vômito. O carro apresentava danos no para-choque dianteiro do lado direito e falta da tampa do farol de milha, compatíveis com a colisão.
O motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, com hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Inicialmente, ele negou estar dirigindo e ter se envolvido em um acidente. Alegou que um amigo era o condutor. Diante da impossibilidade de contatar o amigo, mudou sua versão e afirmou que uma amiga estava ao volante. No entanto, contato telefônico com a suposta condutora confirmou que ela não estava dirigindo o veículo.
O suspeito recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante das contradições, dos fortes indícios de embriaguez e da confirmação material do envolvimento do veículo no acidente, ele foi conduzido à delegacia preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e de evasão do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
O veículo HB20 foi removido para o pátio, pois estava com o licenciamento em atraso (apenas 2024). Foram confeccionados os autos de infração de trânsito para encaminhamento à delegacia competente. O caso segue sob análise das autoridades.
 
                             
            
            
        
        
    
    
    
        
    
                     
                                              
                                             
                                        
                                         
  
  
                                                 
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
             
                    
                
            
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]