A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (02) em Patos de Minas um motorista de 52 anos por embriaguez ao volante. Ele teria batido na rampa de uma garagem e acelerado o veículo até estourar o pneu. Os policiais perceberam que ele apresentava fortes sinais de embriaguez e ele acabou na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados pelo SAMU e pelo 190, foram até a Rua Laumar Rocha Filgueira, no Bairro Cidade Jardim, onde se depararam com o condutor ileso dentro do carro, que havia colidido na rampa de uma garagem na calçada. Testemunhas relatam que, após a colisão, o motorista teria continuado a acelerar o carro, até o pneu direito do carro vir a estourar.

O Samu compareceu ao local, não sendo constatado qualquer lesão no condutor, que encontrava-se sozinho no veículo. Feita a fiscalização no condutor e veículo, nenhuma irregularidade foi constatada e o Chev. Onix Plus foi liberado para a esposa do condutor.

Com relação ao motorista, os policiais notaram sintomas extremamente visíveis de embriaguez, estando cambaleante, sonolento, com odor de álcool, olhos vermelhos e fala arrastada. Os policiais o convidaram a soprar o etilômetro, mas ele se recusou.

Diante disso, ele foi preso por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Segundo os policiais, ele relatou que é motorista de aplicativo, que estava indo buscar um passageiro, mas não se recorda sob qual aplicativo estava dirigindo, nem onde o buscaria.

Ainda segundo os policiais, ele afirmou que fez uso de bebida alcoólica, sendo duas cervejas, e duas doses de whisky. Ao perguntarem a data do acidente, disse que seria 26 de abril de 2024, quinta feira. Com relação à batida, ele narrou que perdeu o controle do carro em razão do aplicativo de voz do veículo ter apresentado erro.

Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil para as demais providências, sendo lavrada a multa de trânsito. O delegado o autuou em flagrante delito e a justiça homologou a prisão.