O caso aconteceu no dia 20 de outubro e chegou nesta terça-feira (04) à justiça. Uma mulher de 33 anos teria cometido danos contra um veículo em um caso que envolve questões passionais. Ela quebrou os vidros e retrovisores de um Fiat Palio, que pertencia a uma jovem de 27 anos.

De acordo com informações do registro policial, a acusada surpreendeu o próprio marido, dentro do carro da outra. De acordo com a vítima, os dois estavam conversando dentro do veículo quando a autora chegou ao local "sem dizer uma palavra", pegou um tijolo e começou a quebrar todos os vidros do carro, além de amassar o capô.

A vítima relatou que ficou assustada com a agressividade da autora. Tanto a vítima quanto o marido desceram do veículo e deixaram o local no carro dele, sendo que a vítima foi deixada em seu local de trabalho.

Em sua versão, a acusada confirmou os fatos, afirmando que encontrou o marido com a vítima e que, "muito nervosa", pegou um bloco de tijolo e quebrou os vidros e os dois retrovisores do veículo. Ela admitiu que continuou jogando o tijolo no carro mesmo após os dois saírem do local.

A Polícia Militar realizou buscas e localizou a acusada, que foi presa em flagrante. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, a autora assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento e se comprometeu a apresentar-se perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Patos de Minas quando for intimada.

O caso foi registrado como crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal, e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências. As partes serão convocadas para audiência no Juizado Especial Criminal, onde poderão tentar uma composição civil ou o caso seguirá para julgamento. O veículo ficou com diversos danos.