O Pátio Central Shopping, situado no coração de Patos de Minas, deve passar por uma grande expansão. Para isso, cerca de 40 imóveis foram adquiridos no centro da cidade e estão sendo demolidos. No entanto, o trabalho tem gerado reclamação por parte de moradores vizinhos que permanecem no local.

Moradores entraram em contato com o Patos Hoje nessa terça-feira (29) e relataram o desconforto. Homens e máquinas trabalham no local. Na Travessa Zequinha Alves, ao lado do shopping, vê-se que entulho estão ficando pelo asfalto, dificultando o acesso dos moradores. Além da sujeira, tem também a fiação de telefonia e internet expostas.

Montanhas de entulho podem ser vistas nos terrenos. Algumas casas ainda continuam habitadas, porém devem também passar por demolição. Os moradores já vinham reclamando das residências abandonadas no local há alguns anos. Agora, a queixa é com a perturbação que o trabalho tem gerado.

O Patos Hoje entrou em contato com o Pátio Central Shopping que confirmou a aquisição de cerca de 40 imóveis na região central de Patos de Minas para um projeto de expansão. A administração do shopping informou que contratou uma empresa para fazer a demolição das edificações em etapas, mas como as ruínas começaram a atrair usuários de drogas e moradores de rua, a empresa decidiu acelerar o processo de demolição das casas.

Em resposta à reportagem do Patos Hoje, a direção do Pátio Central Shopping destacou que adotou todas as medidas para garantir a segurança e para evitar incômodo aos moradores vizinhos. A empresa informou que disponibilizou inclusive um quarto de hotel para um morador que está acamado e que precisa de cuidados especiais. O shopping garantiu que a obra não traz nenhum risco para os moradores.

A assessoria do Pátio Central Shopping disse que o projeto de expansão é de 2019 e que houve atrasos em decorrência da pandemia. A empresa não informou data, mas adiantou que fará um evento em Patos de Minas para apresentar o arrojado projeto de crescimento.