A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa segunda-feira (13) uma moradora de rua de 34 anos acusada de porte de arma branca. Ela foi flagrada pelas Câmeras do Olho com uma faca nas mãos, ameaçando pessoas, próximo ao Mercado Municipal, no Centro de Patos de Minas. Os policiais apreenderam duas facas nos pertences dela.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o Mercado Municipal, pois as equipes do Olho Vivo haviam visualizado a mulher bastante agitada, portando uma arma branca mão, que ela estaria gritando e ameaçando pedestres com a faca.

A denunciada foi abordada, mas ela não se encontrava mais com a referida faca na mão. Os policiais procederam uma busca pessoal e nos pertences dela, sendo localizadas uma faca de cozinha pequena e uma faca de mesa dentro da mochila dela. Durante a abordagem, ela ficou muito agitada, sendo presa e colocada no compartimento de preso.

Durante o deslocamento, ela chutou a viatura policial e, no momento em que ela foi retirada do compartimento de preso na delegacia da Polícia Civil, foi necessário o uso do spray de pimenta devido a sua agressividade. Também foi necessário o uso de algemas para contê-la.

Ela relatou não possuir endereço fixo, disse ser moradora de rua e por esse motivo não foi possível a confecção do TCO. Ela foi conduzida para a delegacia juntamente com as facas apreendidas.