Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. O morador de 74 anos percebeu um vazamento de água e constatou que o hidrômetro e o cavalete da Copasa haviam sido furtados. Um homem de 35 anos foi preso com droga.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, no local, o morador relatou que, ao visitar sua propriedade, constatou um vazamento de água e o furto de dois itens pertencentes à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA): um cavalete e um hidrômetro. Além disso, sentiu falta de duas gaiolas de pássaros. Populares informaram que um homem em situação de rua, de 35 anos, conhecido na região, vinha utilizando o imóvel desabitado durante as noites nas últimas semanas.

Durante diligências, os militares receberam a informação de que o suspeito já havia sido abordado naquela manhã portando uma das gaiolas. Ele foi novamente localizado na rua Rio de Janeiro, no mesmo bairro, e, ao ser abordado, confessou a autoria do furto. O homem indicou aos policiais o local onde havia escondido uma das gaiolas, que foi recuperada. Os demais materiais furtados não foram encontrados.

Durante a abordagem, os militares também localizaram na mochila do autor um invólucro contendo duas pedras de crack, que foram apreendidas. Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante por furto e posse de entorpecentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão juntamente com o material apreendido.